Skip to content
Home Serviços
Serviços

laser

 

Nível laser
Uma grande descoberta do século XX foi a descoberta do laser. O laser é basicamente a polarização da luz, fazendo com que os seus elementos (fótons) sejam direcionados num mesmo sentido, formando como uma linha de luz. Esse alinhamento da luz é extremamente preciso, podendo, dependendo da intensidade do laser, alcançar vários kilômetros.
Utilizando-se dessa propriedade, foram elaborados equipamentos que podem substituir as linhas de instrumentos convencionais que utilizam a linha de nílon, níveis com bolhas e água, pêndulos e outros que são utilizados para medir prumos, esquadros e níveis.
Através da associação de vários feixes de laser, juntamente com sistemas de nivelamento automático, é possível utilizar os níveis laser nas mais diversas atividades, como na construção civil, fornecendo medidas extremamente precisas (milímetros entre vários metros de medição) num tempo muito inferior aos métodos convencionais.

Fonte:

Eng. Philipe Garcia

Teodol Equipanentos de Precisão

http://teodol.com.br/faq-nivel-laser.asp

maquina dupla maquina simples

 

A técnica de acabamento do concreto utilizando uma acabadora foi concebida nos EUA há 40 anos e depois disso pouco mudou. Entretanto, o design e a engenharia das acabadoras de superfície - também chamadas de alisadoras - tiveram um grande desenvolvimento. Para se ter uma idéia, o acabamento feito manualmente conseguia executar aproximadamente 60m² por dia e necessitava de vários homens trabalhando. Hoje, estes equipamentos podem atingir uma produção de 300m² por hora com poucos funcionários.

A questão principal do processo de acabamento é saber a hora certa para inciá-lo e também utilizar o equipamento adequado, as técnicas de acabamento tornaram-se essenciais já que a planicidade do piso depende diretamente da habilidade de realizar este trabalho.

 

Máquina de corte

maquina de corte CORTE DE PISO

 

Juntas longitudinais

As juntas longitudinais devem ser serradas no concreto semi-endurecido num prazo máximo de 24 horas após o término das operações de cura do concreto, a ser verificado experimentalmente.

É de fundamental importância que o corte garanta a profundidade da ranhura prevista em projeto.

Estas juntas têm a finalidade de isolar o piso de outros elementos da construção que estão sujeitos a acomodações verticais ou horizontais. Juntas de isolamento são usadas nos encontros do piso com paredes, colunas, bases de máquinas, escadas e outros elementos estruturais.

 

TIPOS DE ACABAMENTO

  • Rústico

  • Polido
 

Contato


51 99123704